Clã União
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GUIA BÁSICO P/ TW By: Sephz (Ex-Marechal da SSGT)

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Mensagem  Saladino Qui Abr 21, 2011 1:45 pm

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Torres do Clã Defensor - Vermelho
Torres do Clã Atacante - Verde
Tokens Aliados e Inimigos - Amarelos


Atenção!

-Tutorial se encontra desatualizado segundo as mudanças de guerras territoriais(Vôo), mas ainda se da para tirar um bom proveito.[30/03]

- Tokens avançados só aparecem quando as torres são destruidas.(?)

- Fantoches ficam espalhados por todo mapa, eles servem para carregar chi com hits(mesmos das arenas), mas não devem ser usados durante ataques ou defesas, apenas se o clã estiver se concentrando para ataque ou esperando defesa.

O Basico da Guerra



_____O Cristal_____

- É a Construção Principal das Guildas que estão combatendo, e o objetivo de ambas as guildas é destruir o Cristal inimigo.

Atributos do Cristal
12,000,000 de Pontos de Vida
100,000 de Defesa Física
100,000 de Defesa Magica
Regeneração. Ele pode se recuperar totalmente em 2 Horas


_____As Torres_____

- Existem 3 Tipos de Torre na Guerra, basicamente diferenciadas pelas 3 funções delas que são: Torre de "Hold", Torre de Ataque Rapido(Single Target), e Torre AoE(Ataque em Area)

- As Torres são vulneraveis apenas as Catapultas.

- Abaixo estarão Listados os 3 Tipos de Torre e o que cada uma faz:


Torre de Vigia Rápida (?)

O alcance maximo de ataque é de 30 metros.
Dano = Nivel do Personagem x 10
Velocidade de Ataque = 1.5 segundo
5,000,000 Pontos de Vida
100,000 Defesa Fisica
100,000 Defesa Magica
Regeneração. Ele pode se recuperar totalmente em 20 Minutos.
(*) Um Unico Alvo leva dano. (*)

Torre de Vigia Massiva (?)

O alcance maximo de ataque é de 35 metros.
Dano = Nivel do Personagem x 10
Velocidade de Ataque = 6.0
5,000,000 Pontos de Vida
100,000 Defesa Fisica
100,000 Defesa Magica
Regeneração. Ele pode se recuperar totalmente em 20 Minutos.
(*) Paralisa o Alvo por 4 Segundos (*)

Torre de Vigia Explosiva (?)

O alcance maximo de ataque é de 35 metros.
Dano = Nivel do Personagem x 10
Velocidade de Ataque = 6.0
Causa dano em todos os personagens num raio de 5 metros ao redor do alvo.
5,000,000 Pontos de Vida
100,000 Defesa Fisica
100,000 Defesa Magica
Regeneração. Ele pode se recuperar totalmente em 20 Minutos.
(*) Varios Alvos sofrem o Dano (*)

Obs: É importante ressaltar que durante 30 segundos que é o tempo de criação de cada Torre, ela possui 100,000 de pontos de vida e 0 de defesa, fazendo com que fique totalmente vulneravel nesse tempo.


_____As Catapultas_____

- São a principal fonte de dano em Construções, e para se movimentar presisam estar vinculada a uma pessoa.

- As mesmas são ativadas com um pergaminho comprado no Gerente de Batalha, e podem ser pegas por quaisquer pessoa. O Pergaminho deve ser usado do lado da catapulta e logo depois se iniciará um periodo de "Casting Time", logo após isso a catapulta estará vinculado a pessoa que usou o Pergaminho.

- Só podem se movimentar dentro da Muralha da Base de cada Clan e ao redor das estradas.

- Elas tem um movimento um tanto reduzido, e se as mesmas se distanciarem muito de seus donos, elas são automaticamente destruidas.

- Só podem ser destruidas quando a pessoa que ela está vinculada é morta, e mesmo assim, ela não sofre dano de outros jogadores, sua destruição se da pelo tempo que ela fica sem um dono.

- Vale lembrar que elas enquanto estão se destruindo podem se vincular a outra pessoa, e com isso, impedir sua destruição, voltando ao ataque.


_____Os Tokens_____


Poder Ofensivo e Defensivo na Guerra



_____Modo de Ataque:_____

Ataques Out-Fort:

- Fonte de Todo o Ataque são as pessoas que carregam a catapulta, TODO o ataque é focado apenas nela, grupos sem catapulta = grupos sem ataque, vale lembrar que Catapultas, Torres e Cristais não sofrem dano de jogadores, apenas de Catapultas(Fontes Principais de Ataque), consequentemente, nenhum grupo sem catapulta conseguirá derrubar torres ou cristais.

- Todos os grupos que estão no ataque com a catapulta devem procurar defender a catapulta, de modo que anulem as fontes dano que estão focados no "Homen da Catapulta" normalmente são magos, arqueiros e principalmente, Feiticeiras.

- Durante um Ataque Guerreiros devem fazer o possivel para que feiticeiras não avançem no Barbaro para que as mesmas não tirem os buffs do mesmo, impedindo a amplificação do ataque em quem estiver carregando a Catapulta.

- Sacerdotes devem curar a todo custo o Barbaro, sempre dando preferencia para o "Re-Buff" se acontecer de uma feiticeira conseguir aplicar o Debuff sobre o mesmo.

- Todos os outros tentam focar as fontes de ataque e possiveis avanços no Barbaro, feitos normalmente por Guerreiros ou Feiticeiras.


Ataques In-Fort:

- Durante o avanço no Forte inimigo, tudo deverá acontecer de maneira rapida, os avanços e movimentos devem acontecer de maneira a qual todos entrem e se espalhem tomando posições ofensivas sobre o inimigo.

- Avanços Lentos, ou Parando no vão do Forte so irá ampliar as possibilidades de "Mob-Kill" inimiga, além dos stuns constantes em boa parte do ataque.

- A Conquista do Muro deve ser sempre feito apartir do comando do Lider, Classes de Longa Distancia devem se aproveitar ao maximo disso e efetuar ataques nas pessoas que estão atacando o Vão de dentro do Forte, impedindo que o Ataque Principal entre.

- Após a entrada no Forte todos devem estar em suas posições, protegendo o Barbaro da Catapulta e efetuando ataques nas Backlines inimigas e principalmente nos avanços de Guerreiros e Feiticeiras tanto no Barbaro, quanto na Backline Aliada.


_____Modo de Defesa:_____

Defesas Out-Fort:

- Fonte Primaria da Defesa são as Torres, elas concentram uma boa ajuda para os Defensores, e principalmente, as 4 de Dentro do Forte, essas são as principais Torres.

- Defesas são basicamente feitas para conter avanços de players, consequentemente acaba sendo mais facil pelas facilidades que os mapas de TW contém.

- Para se efetuar uma defesa não tem necessidade de se ter nenhuma ferramenta adicional como a catapulta, para o caso do ataque.

- O Alvo principal das pessoas que defendem deve ser SEMPRE as pessoas que carregam as catapultas inimigas, derrubar essas pessoas deve ser uma obrigação de quem estiver defendendo, pois um ataque so é anulado quando a catapulta é destruida. Deve-se sempre ficar de olho para quando o Homen da Catapulta morrer para ver se outras pessoas não estão tentando pegar a catapulta inimiga, e se o mesmo estiver ocorrendo, está pessoa deve ser anulada o mais rapido possivel.(Vale lembrar que para se pegar uma catapulta é necessario se usar o pergaminho que tem um 'Casting Time' bem grande, consequentemente, stuns e magias que anulam está skill serão muito eficientes.)

- Guerreiros devem focar sempre nos Sacerdotes das Backlines Inimigas, pois estes estarão curando assiduamente os Barbaros, então o trabalho principal dos mesmos será anular estas pessoas.

- Feiticeiras devem fazer o possivel para se aproximar do Barbaro e retirar seus Buffs, para que os ataques no mesmo se Amplifiquem.

- Todos os Outros devem Focar os ataques em quem estiver carregando a Catapulta para que o mesmo morra mais rapido.


Defesa In-Fort:

- Após a Derrubada das Torres Avançadas as torres de dentro do Forte estarão vulneraveis, mas é ai que a estrategia da Defesa Principal entra.

- O Famoso "Vão" que leva para dentro do forte são poderosas armas para o Clã Defensor, que se for usado Efetivamente conseguirá anular TODO um ataque, graças a isso quem defende deverá se aproveitar ao maximo das estratégias de defesa.

- Todos os Ataques devem ser focados no "Mob" que estiver entrando no Vão para dentro do Forte, Guerreiro devem stunar assiduamente o avanço de pessoas, e todos os outros devem focar Ataques AoE dentro do vão.

- Tudo deve ocorrer de forma Eficiente, e o papel principal vai para as classes com skills AoE e principalmente para os Guerreiros. Se essas 2 classes forem eficientes de forma tal, nenhum ataque sera capaz de penetrar no castelo.

Funções



Papeis Principais:


Guerreiros:

Papel Principal dos guerreiros na TW será unico: STUN. Eles devem focar sempre na skill Rugido do Leão para anular o maior numero de alvos possiveis, combinações com as skills de aumento de velocidade serão bem eficientes.


Arqueiros:

Arqueiros normalmente colocados em Grupos de "Kill" são a principal fonte de Dano "Single Target", onde são os principais usuarios do "Atack Assist" para manter sua eficiencia. Seus targets são escolhidos conforme for a necesidade do Grupo no momento.


Magos:

Os Magos devem focar-se principalmente em Classes Melee como Barbaros e Guerreiros, principalmente se estiver na defesa. Pois esta é a classe principal que os derruba, além disto deve-se focar sempre nas skills AoE, pois em guerra as mesmas se tornam muito eficientes em diversas situações.


Barbaros:

Barbaros normalmente dependendo da Party em que estiver inserido poderá ter diversas funções. Para os que carregam a catapulta, será sempre se manter vivo, sempre estar em forma de tigre e usando o Veu. Para os Barbaros que acompanharem os de que estiverem carregando a catapulta, sua função principal é ReBuffar o Barbaro da Catapulta sempre q o mesmo for Debuffado, este barbaro deve sempre prestar atenção em seu aliado. Para todos os outros a função é apenas Kill, então estar sempre a frente dos outros e caçar Classes Magicas deverá ser uma obrigação para estes barbaros.


Feiticeiras:

As Feiticeiras constituem basicamente as mesmas funções que um mago, alterando principalmente o fato da mesma focar sempre Barbaros e Guerreiros inimigos, e SEMPRE tirar seus Buffs. É esta classe que amplifica o ataque em Classes Inimigas, e isto deve sempre ocorrer em classes de HP elevado.


Sacerdotes:

Sacerdotes terão uma função unica na guerra que é a de proteger a Backline Aliada, e são o mestre dos ataques "Solos" pelas skills de "Hold" e "Sleep", Sacerdotes devem se aproveitar ao maximo dessas skills pois estas serão muito eficientes quando guerreiros ou classes ofensivas estiverem atacando a Backline aliada, pois elas são bastante eficiente para conter pessoas que estão fora do "Mob" da Guerra, as incapacitando, e deixando-as fora da guerra por um bom periodo de tempo.(Skills de Sleep são otimas quando usadas para Proteção ou para Conter Avanços em ataques inimigos por traz.)


Finalização



Glossario:

AoE - Area of Effect - Ataque em Area
Mob - Grupo Concentrado de Pessoas/Monstros
Backline - Linha de Traz(Constituida por Magos/Sacerdotes/Feiticeiras/Arqueiros)

...


Creditos e Informações

- Futuras mudanças ainda serão feitas.

- O Tutorial conta com alguns erros e informações duvidosas, que estarão em testes nas proximas TW's.

- Quaisquer adições ou sujestões serão bem vindas.

Tutorial Feito por Sephz.

Fonte: Forums, Territorial Wars, e Sites sobre PW.

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